• contacte-nos 214 392 454 | 963 406 000
  • seg - sex: 07.30h - 20.30h sáb: 08.30h - 13.00h

A osteopatia é uma terapia com uma filosofia e método de tratamento próprio, que aborda a forma como todos os sistemas do corpo se relacionam entre si. Trata-se de uma terapia manual com uma filosofia, método de diagnóstico e tratamento próprio, que se baseia no princípio de unidade do corpo enquanto um todo.

Contrariamente a outras terapias manuais que se focam unicamente no sistema músculo-esquelético, a osteopatia observa a forma como os diferentes sistemas se relacionam entre si e como algumas alterações de funcionamento dos órgãos se podem manifestar através de dores, como por exemplo, dor lombar-intestino. 

Algumas indicações da osteopatia são dores gerais (musculares, articulares, coluna, cabeça), enxaquecas, problemas de foro visceral (dores menstruais, obstipação, etc), alterações da articulação temporomandibular, compressões nervosas (como dor ciática, parestesias ou dormências a nível dos membros) entre outras.

O que é uma consulta de osteopatia?

A osteopatia é uma terapia com uma filosofia e método de tratamento próprio, que aborda a forma como todos os sistemas do corpo se relacionam entre si. 

Durante a consulta, o osteopata procura as zonas dos tecidos que apresentam mobilidade reduzida e procura perceber como é que estas alterações de mobilidade se relacionam com a dor ou queixa da pessoa. 

Como funciona a osteopatia?

Através de técnicas manuais suaves, a osteopatia trabalha as faltas de mobilidade para que o corpo se consiga mexer de forma mais harmoniosa, sem ter de solicitar em excesso outras estruturas adjacentes. Por exemplo, se a coluna dorsal estiver com menos mobilidade, é normal que a cervical/lombar compensem com mais mobilidade do que é suposto, podendo gerar queixas nestas zonas.

Durante a consulta, o osteopata procura as zonas dos tecidos que apresentam mobilidade reduzida e procura perceber como é que estas alterações de mobilidade se relacionam com a dor ou queixa da pessoa. 

A quem se destina a osteopatia?

A osteopatia pode ser aplicada em qualquer altura da vida e em todo o tipo de pessoa, desde o 1º dia de vida à terceira idade, tanto em pessoas sedentárias como em atletas de alta competição.
 

Convenções

ver mais info

Desconto de 15% sobre o valor de tabela das consultas e tratamentos a Oficiais das Forças Armadas Portuguesas, dos Ramos da Marinha, Exército e Força Aérea, inscritos como Associados da AOFA, bem como respetivos familiares diretos.